sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

O fim da nossa história



Querido L.
Essa já é a terceira vez que inicio esta carta, mas ainda não sei como começar. Eu queria fazer jus ao passado, não fantasiá-lo e nem lhe tirar o mérito, apenas vê-lo como realmente era; com isso, me refiro a ti, meu passado.
Você foi o primeiro e, até agora, o único que verdadeiramente amei. Um amor tão grande, tão sincero, que jurava que seria eterno, todavia não foi. E fico contente por isso.
No entanto, eu te devo muito, senão tudo o que sou hoje. Através da dor eu me acheguei a escrita, percebi os meus defeitos e resolvi combatê-los. Peço-te mil desculpas por todas as vezes em que te xinguei... bem, talvez você tenha merecido.
Há  ou melhor, havia — apenas uma coisa que não entendia de modo algum: o fato de que você tenha superado algo que demorei anos para conseguir.  Tirava-me o sono saber que não foi amor, ao menos de ambos os lados. Acredito nisso, porém nunca aceitei.
Assim se iniciou minha jornada sem rumo e sem sentido. Eu procurava nos outros algo que pudesse me lembrar a ti, sejam os cabelos dourados ou o feitio metido. Esse ano, até encontrei alguém com as duas exigências, foi então que percebi que nunca poderia amá-lo porque, por mais que odeie admitir, você me marcou, foi único; estes sentimentos foram especiais ao ponto de ter a certeza de que nunca encontrarei outros idênticos.
Porém, nunca aceitei ter te perdido. Esse foi o propósito oculto dessa minha busca desenfreada: quis provar que era boa o bastante. Quis mostrar que sou especial. Agora eu finalmente sei.
Quando te vi dentro daquele carro, dirigindo-me um olhar curioso, observando-me com tanto afinco, pude fechar a ferida há tanto esquecida.  Percebi que fui tão importante quanto deveria ser, embora o seu orgulho não tenha permitido admitir isso. E eu me sinto muito grata por toda a história que vivemos, ela teve o melhor final possível porque me deu a chance de tentar novamente. Dessa vez para acertar.


Escrito por: Samyle S.
Retirado do blog: Florescer e Palavrear


                                   Tem interesse em ganhar uma renda extra em dollares ?? Clique aqui e saiba como!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Temporário, graças a Deus.

   Eu sou temporária. Você também, acredite. Neste planeta, no Universo, na minha vida: somos todos transitivos. Pra onde vamos é subjetivo. Vai depender da sua crença, se a pergunta for filosófica. E só depende de você, se  for mais simples a sua questão. O que importa é que nada, meu amigo, dura para sempre.
    Nem o amor? Não, nem o amor. Para este existem dois caminhos: aquele que leva a outros rumos, outras decisões, outros amores. E aquele que dá em uma rua sem saída, que perto do fim se renova, metamorfo amor curioso.
    Relacionamentos, tampouco são estáticos. Incluindo os familiares. Você, ao sair de casa, experimenta uma nova relação com seus pais. Mais madura, mais saudosa e, por assim dizer, mais saudável. Deixa de ser autoritário para tornar-se mais equivalente, proporcional.
    Suas amizades não serão sempre as mesmas. Novos companheiros virão, velhas companhias poderão se perder pelo caminho. E aqueles que ficarem, nem mesmo estes serão os mesmos. Te darão o prazer de conhecer as diversas formas de uma amizade autêntica, que evolui com o cambiar dos calendários e nem assim te deixa na mão.
    Tampouco você se reconhecerá. Se tiver olhar crítico, será capaz de acompanhar sua mutação. E você mudará milhares de vezes, em cada poucos milímetros. Seus temores, suas preferências, suas decisões, afinidades, sua aparência - transitórios, transitivos. O mundo a sua volta mudará sem perguntar a sua opinião.
    Portanto, prepare-se para tudo aquilo que você desconhece ser. Estará, assim, saudando sua própria sorte. Então, tome por teu este pequeno conselho. Cumprimente as várias possibilidades. Corteje as oportunidades. Peça um drink para o seu destino. E brindemos, juntos, o provisório!


Retirado do blog: A tal da Vivian!
Escrito por: Vivian Loreti



                                   Tem interesse em ganhar uma renda extra em dollares ?? Clique aqui e saiba como!